Palumboismo: O que é, Causa e Como Evitar

Palumboismo: O que é, Causa e Como Evitar

Palumboísmo é um termo utilizado para aqueles atletas que com o mudar dos anos, desenvolvem um crescimento muito estranho na ampliação do abdômen, depois de um tempo consumindo vários tipos de esteróides, insulina e GH.

Palumboismo: O que é, Causa e Como Evitar

O termo similarmente é constantemente agregado com a istruição anormal de gordura no corpo, que pode ser chamada de lipodistrofia. O nome vem de Dave Palumbo, um ex atleta, que no seu auge, se manteve bem firme próximo de estrelas como Dennis James nos anos 90, pela NPC. Alguns anos depois da primeira aparição, Palumbo, entrou com abdome surpreendentemente dilatado em outro campeonato da NPC, por isso surgiu o nome Palumboísmo.

Uma outra apresentação, acredita que além do agente dos EAs, treinos com altíssimas cargas, que demandam uma alta retração abdominal (agachamento), favorecem a dilatação e distrofia abdominal.

Mais um conhecido atleta com Palumboísmo, foi Greg Kovacs, que embora de de modo algum ter considerado um físico belo, chegou a pesar 185kg e era admirável, depois de anos foi desenvolvendo o Palumboísmo e ficou com o shape abominável.

Outro caso observado no Palumboismo, é atrofia dos membros, dos braços e das pernas. Resumindo, o atleta com Palumboísmo, encontra-se com o conhecido shape de cágado ninja, com a abdômen parecendo um barrica de cágado e os membros atrofiados e finos.

A IFBB, vem tirando pontos de atletas com esta dificuldade. Porém, no Arnold Classic desse ano, Arnold Schwarzenegger, deu uma depoimento, inconformado com a decisão dos juízes, em não permitir o título para Cedric Mcmillan, que esteticamente, possui o melhor físico da atualidade sem essa protusão bizarra.

Como Avitar

Atualmente, não existem curas para Palumboísmo. A única solução para a doença é a pessoa ficar com seu corpo em repouso, ou seja, não usar mais esteróides e vários outros produtos do mesmo tipo. Simplesmente a pessoa deve ter um descanso e uma recuperação.

Comments are closed.